sábado, 15 de agosto de 2009

The Voices - R.I.P. (2005-2009)


Quando recebi a informação há umas duas semana realmente fiquei chateado, afinal de contas desde a recente retomada do shoegazer e as reeleituras da classica sonoridade dos 90´s tinham colocado novamente pelo menos, para mim o frescor novamente de todo um lance que eu basicamente tinha deixado escondido nas minhas coisas, mas o fim do The Voices soa realmente triste para mim, porque os galeses certamente estavam dentre as mais bacanas das novas bandas, digo isso principalmente pelo fato deles seguirem uma linha não eterea e sim o lado espacial e psicodelico onde a cartilha de Spacemen 3, Telescopes, Loop e MBV eram a condicional do som dos caras, e infelizmente por questões internas a banda sucumbe precocemente e deixa a nós, dois albuns espetaculares o homonimo que você encontra no predileto e sempre em sintonia Amor Louco e segundo The Sound of Young America que já na abertura mostra o porque dos meus comentarios acima, pois as inspiradissimas The Sound of Young America e I'll Always Be Within You When There's No One Left Inside juntas somam mais de 13 minutos de psicolecia shoegazer de deixar Stephen Lawrie, Robert Thompson, Jason Pierce e Sonic Boom extremamente felizes, seguindo o album temos a mybloddyana Second Wave na sequencia a espacial e sonhadora psicodelia de You Shares A Smile I Thought Was True retoma a vertente principal que segue a linha mais acida nas eloquentes ...You Broke A Heart I Gave To You e Don´t let go e a apoteotica Love com delays magistrais fechando de forma a exaltar o amor em um album belissimo e grandioso.

Mesmo com o fim do The Voices os caras nos presenteiam com o derradeiro The Death of a Lovers Song em tiragem limitida inicial de 250 copias. Ah, logicamente a minha deve estar chegando brevemente.


The Voices - The Sound of Young America - http://www.mediafire.com/?nmujulogvhj