domingo, 12 de setembro de 2010

Do You Need More Fuzz??? by Looking for Jenny


Respondendo a pergunta do titulo: sim precisamos de muito mais fuzz. Peça então diretamente a novissima Looking for Jenny, gentilmente cedido pelo brother Thiago Werlang um dos responsaveis pela pancadaria que é o ep de estreia da banda, imediatamente vem a cabeça o clássico Killing Chainsaw e seu homonimo album que saiu pela Zoyd há muito muito tempo atrás, onde eram pouco menos de 30 minutos de destruição sonora, onde SY, Dinosaur Jr e tudo que é noise estava presente, e passados quase 20 anos depois, o Looking for Jenny vem seguir a tradição e estilhaça seu EP de estreia Random Walk em 9 canções que são gritos em forma de wall of sound rapido sem tempo algum para se respirar, desde a abertura com doyouneedmore fuzz até o colapso final com Por Enquanto, passando pelas massacrantes Squeezed Lights e I´ll Let You Fall, o unico momento a se respirar, um pouco diga-se de passagem, é o inicio de Plastic Gun, fora isso, Ballad for Ed mostra que os 90´s não morreram nem a pau e se você realmente precisa de fuzz, ou noise com letras maiusculas, pegue isso ai embaixo e aumente o som.


Aproveitando segue um track by track pelo proprio Thiago, mais lo-fi e nonsense impossivel:

1--- "doyouneedmorefuz?!" foi motivada por uma conversa com a minha namorada..hehe... ela achou estranho eu querer comprar mais um "fuzz pedal". Isso me levou e pensar na sensação que tive quando escutei a primeira vez o primeiro do stooges, principalmente "I wanna be your dog".... o som daquela guitarra... aquela letra..puta merda...é estranha a sensação prazerosa que eu tenho ao escutar muito ruído...hehehe Na letra da música tem uma parte que diz:

"don't wake up I got your brain
and a lot of other things
with my moug inside your ear (moug é a marca do meu aplificador..hehe)
would you see what I did?

forty-one years ago (faz 41 anos que saiu o primeiro do stooges...)
between her and the dog
my girlfriend asks me about the noise
do you need more fuzz in your fucking sound?"

2----"Squeezed light" tem uma temática mais non-sense. Eu faço doutorado em física e estudo as propridades quânticas da luz...hehe... uma dessas propriedades chama-se "squeezed".. A idéia de escrever sobre isso surgiu quando eu escutava "bad light" do built to spill...hehe.....

3----"Ballad for Ed" tem uma história engraçada.... um amigo meu gosta muito de Ed motta...hehe.. (eu não..) e ele ficou impressionado com o fato de eu não gostar do cara.... Então tive a idéia de fazer uma homenagem...peguei a primeira letra do Ed motta no google (no caso, "a charada") e escrevi uma letra baseada nela.... na letra do Ed existe (ao meu ver) aquela idéia exagerada sobre o amor...algo "mágico"...hehehehe..... eu não vejo dessa forma...prefiro encarar com mais simplicidade.

Curiosidade: geralmente faço primeiro a melodia e depois a letra. Neste caso foi o contrário, pode ser por isso que algumas pessoas acham a música "estranha.;

4----"clowns in flames" surgiu de uma conversa com o outro guitarrista da banda, o marreco, que não gosta de palhaços...isso serviu de "combustível" pra falar sobre o fato de existirem momentos em que as coisas estão uma merda, mas existe algo de "bom" em fazer com que essa situação continue assim. Portanto: clowns in flames!!!!

5---"everyday is the same" é sobre ansiedade.

6----"Plastic gun", bem, foi feita para acomodar a seguinte frase: "Leave me alone or I can shoot you in the face with my plastic gun"..hehe
*
*
*
Valeu Thiago...do caralho.....abs Renato!!!

www.myspace.com/lookingforjenny

Looking For Jenny - Random Walk